agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Ocupantes de área da Codevasf, em Pernambuco, têm 10 dias para deixar o local

02:04 Geral, Notícias 20/09/2019 - 17h37 Brasília Embed

Michelle Moreira

As famílias que ocupam área do projeto de irrigação Nilo Coelho, em Petrolina, Pernambuco, têm pouco mais de 10 dias para deixarem o local.

 

Uma liminar judicial determina que as cerca de 300 famílias que residem na área há aproximadamente oito anos saiam do terreno que pertence a Codevasf - Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba.

 

O produtor Antônio Batista afirma que os ocupantes tentaram uma negociação, mas sem sucesso.

 

Por nota, a Codevasf informou que não existe possibilidade de negociação por meio de permuta, uma vez que se trata de uma área de reserva legal, registrada na escritura do projeto.

 

A companhia afirma ainda que já são mais de mil hectares de vegetação nativa devastada e que o processo judicial respeitou todos os procedimentos legais.

 

Em sua página na internet, o MST- Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra,  afirma que a produção do acampamento garante melhor qualidade de vida às famílias, gerando emprego e renda; produzindo alimentos saudáveis por meio da agricultura familiar.

 

O movimento considerou a medida uma perseguição aos produtores, que tem uma luta legítima pela Reforma Agrária no país.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique