agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

SP confirma mais duas mortes por sarampo

01:59 Geral, Notícias 26/09/2019 - 14h25 São Paulo Embed

Nelson Lin

Mais duas mortes por sarampo foram confirmadas, nesta quarta-feira (26), na capital paulista, de acordo com a Secretaria de Saúde de São Paulo. As vítimas são uma mulher de 31 anos sem histórico de vacinação e um bebê do sexo masculino de 26 dias. Ao todo, já são 5 mortes decorrentes de sarampo no estado de São Paulo.

 

A movimentação em postos de saúde no centro da cidade estava tranquila na manhã desta quarta. Quem procurava a vacina, esperava menos de 10 minutos para tomar a dose. Edilma Feitosa, diarista, disse que precisa procurar a carteira de vacinação dela e do filho de 7 anos para saber se ambos precisam tomar a vacina.

 

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o Programa Estadual de Imunização prevê que crianças e adultos com idade entre 1 a 29 anos recebam duas doses da vacina contra o sarampo. Acima dessa faixa, de 30 até 59 anos, é preciso receber uma dose. E pessoas acima de 60 anos não precisam se vacinar. Mas a secretaria orienta para que as pessoas venham aos postos de saúde com a carteira de vacinação para receber a orientação adequada.

 

Este ano, já foram confirmados 5.039 casos no estado de São Paulo, sendo que, desses, 56,3% se concentram na capital, onde foram contabilizados 2.897 casos. Os dados são do Centro de Vigilância Epidemiológica estadual, que monitora a circulação do vírus.

 

A recomendação para mães de crianças com idade inferior a 6 meses é evitar exposição a aglomerações, manter a higienização adequada e a ventilação de ambientes, além de procurem imediatamente um serviço de saúde diante de qualquer sintoma da doença, como manchas vermelhas pelo corpo, febre, conjuntivite e manchas brancas na mucosa bucal.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique