agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Vacina pentavalente em falta no Rio chega em novembro

02:03 Geral, Notícias 26/09/2019 - 20h48 Rio de Janeiro Embed

Tatiana Alves

A vacina pentavalente está em falta em unidades de saúde no Rio de Janeiro há pelo menos um mês. O imunizante que protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e meningite, é fornecido pelo Ministério da Saúde e deve ser aplicada aos dois, quatro e seis meses de vida. 

 

A Superintendência de Vigilância em Saúde da Prefeitura do Rio confirmou que a vacina está em falta e não há data prevista para regularização dos estoques.

 

Com demanda normal de 800 mil doses mensais, o abastecimento está parcialmente interrompido desde julho, não só no Rio, como também em diversos estados e municípios, como admite o próprio Ministério da Saúde.

 

Em nota, o Ministério informa que a vacina pentavalente, adquirida por intermédio da Organização Pan-Americana da Saúde, foi reprovada em testes de qualidade, feitos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e que por este motivo, as compras com o antigo fornecedor foram interrompidas pela organização, que pré-qualifica os laboratórios.

 

De acordo com o texto, foi solicitada a reposição do fornecimento à Organização Pan-Americana da Saúde, porém sem disponibilidade imediata. A previsão é que o abastecimento voltará à normalidade a partir de novembro. Quando os estoques forem normalizados, o Sistema Único de Saúde fará uma busca ativa pelas crianças que completaram dois, quatro ou seis meses de idade, no período entre agosto e novembro,  para vaciná-las.

 

Ainda segundo o Ministério da Saúde, embora haja recursos para aquisição, o recebimento efetivo pelo Brasil depende do processo de fabricação e testagem e, por isso, a vacina não tem disponibilidade imediata.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique