agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Aneel abre consulta pública para reduzir incentivos de pequenos geradores de energia solar

01:20 Geral, Notícias 15/10/2019 - 21h15 Brasília Embed

Adalto Gouveia

A Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica, vai abrir uma consulta pública para rever as regras que tratam da modalidade em que os consumidores geram a própria energia elétrica em suas residências.

 

Geralmente, esse tipo de energia é captado por meio de painéis solares ou outras fontes renováveis.

 

As contribuições poderão ser recebidas entre 17 de outubro e 30 de novembro.

 

Elaborada em 2012, a resolução diz que o consumidor pode tanto utilizar quanto injetar na rede de distribuição a energia produzida. Esse excedente fica como crédito e pode ser usado para o abatimento de uma ou mais contas de luz.

 

A Aneel avalia que esses incentivos, cobrados de todos os consumidores que recebem a energia somente da distribuidora, devem ser reduzidos.

 

Isso porque o pequeno produtor de eletricidade recebe isenção de pagamento pelo uso da rede elétrica e de encargos setoriais, como os da tarifa social, por exemplo.

 

A proposta da Aneel prevê um período de transição para as alterações nas regras, que devem permanecer até o ano de 2030.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique