agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Brasil vai acabar com visto para turistas chineses e indianos, anuncia Bolsonaro

02:14 Geral, Notícias 24/10/2019 - 16h04 Brasília Embed

Dayana Vitor

O governo brasileiro estuda a possibilidade de isentar turistas chineses e indianos da necessidade de visto para entrar no Brasil. A novidade foi divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira, durante sua viagem à China.


“Anunciamos há pouco que vamos, o mais rápido possível, seguindo a legislação, isentar o turista chinês de visto para entrar no Brasil”.


O ministro Ernesto Araújo, que acompanha o presidente em seu giro de 12 dias pela Ásia e Oriente Médio, explicou que o governo ainda analisa como será essa medida.


“A intenção é atrair o turismo chinês. Vamos ver quais as maneiras de fazer isso, os passos. Seria uma medida grande, dada a demanda que certamente vai gerar”.


O Brasil já isentou de visto para entrar no país turistas dos Estados Unidos, Austrália, Japão e Canadá.


Outro assunto tratado pelo governo brasileiro na China são os acordos comerciais na área agrícola. Entre eles, a exportação do melão brasileiro para o país asiático e a importação da pera chinesa para o nosso país. Também devem ser assinados protocolos na área vegetal.


Em vídeo publicado nas redes sociais do presidente Bolsonaro, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, explica que durante as reuniões na China foi demonstrado bastante interesse na carne e açúcar brasileiros.


“Aqueles frigoríficos que estão preparados, que estão dentro dos protocolos para exportar para a China, todos terão oportunidade, tamanha é a necessidade e a vontade de importar carne do Brasil. E discutimos sobre o interesse deles em açúcar”.


Nesta quinta-feira, o presidente também teve encontro com empresários chineses. Nas redes sociais, ele comentou que a reunião pode render bilhões de dólares em investimentos no Brasil.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique