Campanha contra o câncer doa máscaras coloridas a pacientes

Saúde

Publicado em 28/10/2019 - 09:09 Por Évelyn Cabral - Brasília

Há certos momentos na vida que o que mais precisamos é olhar por uma nova perspectiva.

 

Priscila Lima, advogada, soube disso quando descobriu que tinha câncer. Após a confirmação da doença, ela teve que usar máscara para proteção, porque sua imunidade tinha baixado. Com isso, olhares estranhos começaram a surgir.

 

Foi então que Priscila teve a ideia de criar o projeto Um Novo Olhar, que mudou não só sua vida, mas de muita gente. Ela explica como nasceu essa iniciativa.

 

"Foi bem na época que a Ana Furtado (apresentadora e atriz) teve o câncer, também, e ela usava umas máscaras coloridas. E minha mãe, sempre gostou de costurar e falou que iria fazer umas máscaras para mim. Foi o maior sucesso, porque, por onde eu ia as pessoas perguntavam se eu tinha comprado [as máscaras], se estava vendendo e a gente começou a ver que as pessoas me tratavam de uma forma diferente. Elas tinham um novo olhar sob a perspectiva do uso das máscaras."

 

Priscila disse também que ela e sua mãe conseguiram confeccionar outras máscaras e doaram a todas às pessoas que tinham feito quimioterapia no mesmo lugar que ela.

 

O projeto teve uma divulgação tão grande nas mídias sociais que pessoas de outros países entraram em contato para saber como adquirir uma máscara.

 

Segundo Priscila, nenhum valor é cobrado pelo acessório, a não ser o frete. Mas que o desejo do seu coração é um dia não cobrar nada.

 

Mesmo tendo terminado o tratamento, Priscila afirmou que pretende continuar com o projeto. E que, embora seja um pequeno gesto, é algo que ajuda de forma divertida e torna o combate a doença mais leve.

 

Para adquirir o acessório basta entrar em contato pelo Instagram do projeto, que é @umnovoolharbrasilia.

Últimas notícias
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

O levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo
Justiça

Usuários do X burlam medidas de bloqueios e fazem transmissões ao vivo

Relatório da Polícia Federal apontou que seis perfis bloqueados no Brasil, por ordem do STF, ainda conseguiram fazer lives e interagir com outros usuários.

Baixar arquivo
Geral

Em Porto Alegre, feridos em incêndio seguem internados

Ao todo, 15 vítimas estão internadas, quatro em estado grave. Além dos feridos, outras dez pessoas perderam a vida. Autoridades prestaram solidariedade pelas redes sociais, entre elas, o presidente Lula.  

Baixar arquivo