agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Exército reforçará ações contra incêndios florestais em terras indígenas do Maranhão

01:09 Geral, Notícias 03/10/2019 - 12h15 Brasília Embed

Graziele Bezerra

Militares do Exército reforçam, a partir desta quinta-feira (3), as ações de combate a incêndios florestais em terras indígenas no Maranhão.

 

Pelo menos 230 brigadistas do Distrito Federal, da Bahia, do Ceará, de Pernambuco, do Piauí e do próprio Maranhão, participam desde agosto do combate aos incêndios florestais no estado.

 

Já foram realizadas ações nas Terras Indígenas Arariboia, Bacurizinho, Cana Brava, Governador, Krikati, Porquinhos e Urucu/Juruá.

 

Atualmente, a operação prioriza o combate às chamas na Terra Indígena Arariboia, onde vivem índios isolados do povo Awá Guajá.

 

De acordo com o coordenador da operação, Kurtis Bastos, serão realizadas perícias para apurar a origem e causa dos incêndios que atingem a região.

 

As 39 ocorrências de incêndios florestais atendidas no estado até o momento atingiram cerca de 56 mil hectares em terras indígenas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique