agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Moradores pedem volta do transporte de navio entre Belém e Marajó

01:49 Geral, Notícias 04/10/2019 - 09h06 Brasília Embed

Sayonara Moreno

A partir desta sexta-feira (4), fica disponível um horário de viagem de navio, entre Belém e o Porto Camará, em Salvaterra, no Marajó.

 

A saída passa a ser todos os dias, às 6h30, nos dois portos e no mesmo horário. Mesmo em condições ruins, os navios voltam a operar pelos próximos 90 dias, a pedido da população, para garantir o atendimento e as vagas nas viagens.

 

Segundo a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará, as viagens por lanchas vão continuar em três horários: 7h, 12h e 14h, respeitando a exigência do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelas empresas de transporte e o Ministério Público do Pará, para que os usuários tenham mais conforto no deslocamento até Camará.

 

O TAC chegou a ser avaliado por moradores de Salvaterra e de Belém. O documento determina a retirada dos navios e que sejam substituídos por lanchas em operação, já que os navios estão em más condições de atender os usuários. Os moradores ainda pediram o retorno dos navios, para atender, principalmente, os passageiros da gratuidade.

 

O pedido também é para que seja garantida a maior quantidade de vagas nas viagens para os beneficiários, como as pessoas com deficiência, idosos e os estudantes universitários que precisam viajar diariamente para as aulas.

 

Durante os próximos 90 dias, as empresas de transporte deverão fazer alguns ajustes e reparos nos equipamentos. Caso não cumpram a exigência do TAC, o estado deve fazer uma nova chamada pública para que outras companhias se inscrevam para realizar as viagens da linha.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique