agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Presidente em exercício Davi Alcolumbre anuncia recursos para estados e municípios afetados por óleo

01:31 Geral, Notícias 24/10/2019 - 20h20 Brasília Embed

Kariane Costa

O presidente em exercício Davi Alcolumbre anunciou uma Medida Provisória para liberar recursos para prefeituras e governos estaduais afetados pelo desastre ambiental causado pelas manchas de óleo que apareceram nas praias.


Alcolumbre acrescentou que vai estender em mais dois meses o seguro-defeso a 60 mil pescadores da região.


A origem do vazamento de petróleo já atingiu mais de 200 praias em nove Estados do Nordeste, mas sua origem ainda não foi identificada.


De acordo com a Marinha, que investiga a situação, mais de mil toneladas de resíduo já foram recolhidas pelo ministério.


As primeiras manchas de óleo apareceram no dia 2 de setembro no litoral nordestino. Voluntários e Ongs ambientais atuam desde o início dos primeiros casos. No começo desta semana, 5 mil militares se juntaram na limpeza das praias da região.


A Marinha solicita a todos que avistarem novas manchas que entrem em contato por meio do telefone 185.


O presidente do Senado assumiu interinamente a presidência da República por causa das viagens internacionais do presidente Jair Bolsonaro, do vice Hamilton Mourão e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique