agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Quadrilha era comandada de dentro da cadeia no RJ; estatuto da organização foi apreendido

02:02 Geral, Notícias 08/10/2019 - 15h53 Rio de Janeiro Embed

Cynthia Cruz

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou, nesta terça-feira, a Operação Cadeia S/A. Dos 46 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão expedidos pela Justiça, 26 foram cumpridos no combate a uma quadrilha responsável por diversos crimes, como o tráfico de drogas, latrocínios, roubo, roubo de cargas e veículos.

 

A organização criminosa era comandada por nove chefes do tráfico de drogas que cumprem pena em presídios e coordenavam as ações de dentro de dentro da cadeia.

 

As investigações, que duraram cerca de um ano, apontaram que cada criminoso era responsável por uma quadrilha com diferentes atuações em várias comunidades do estado.

 

O delegado Márcio Mendonça, responsável pela operação, detalhou como funcionava essa rede criminosa.

 

“Eles eram da mesma facção, mas não tinham hierarquia entre eles. Cada comunidade respeita um chefe maior, que é o chefe da facção. Só que se você tem uma comunidade, você é autorizado a fazer o eu quiser, contanto que pague a tua taxa para o chefe maior da facção, para você ter o chefe maior te defendendo”.

 

A ação se concentrou no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, e nos municípios de Campos dos Goytacazes, Macaé, Nova Friburgo, Rio Bonito e Maricá. Ainda de acordo com as investigações, os criminosos presos fizeram uma aliança com bandidos de fora para que as ações fossem realizadas de forma organizada.

 

Foram apreendidos celulares e drogas e uma espécie de estatuto, no interior das celas, escrito a mão. Entre os diversos itens descritos estavam pedidos de paz e justiça e até respeito à mulher do próximo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique