R$ 200 milhões em crédito são liberados para negócios turísticos afetados por óleo

01:38 Geral, Notícias 25/10/2019 - 17h38 Brasília Embed

Kariane Costa

O Ministério do Turismo liberou R$ 200 milhões em linhas de crédito do Fundo Geral do Turismo para as regiões do litoral nordestino atingidas pelo vazamento de óleo.


O recurso é destinado a pequenos empreendimentos turísticos que possam enfrentar dificuldades em uma possível paralisação ou redução das atividades turísticas na região.


Segundo o ministro Marcelo Álvaro, as condições para pagamento do empréstimo e os prazos vão ser melhores do que os oferecidos em outras linhas para ajudar pequenos empreendimentos.


O empréstimo será liberado pelos bancos da Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Estado de Sergipe.


O Ministério do Turismo informou ainda que o edital para credenciar novos agentes financeiros, especialmente para atendimento à região afetada, será publicado nos próximos dias.


Nessa quinta-feira, o então presidente em exercício, Davi Alcolumbre, anunciou uma Medida Provisória para liberar recursos para prefeituras e governos estaduais afetados pelo desastre ambiental causado pelas manchas de óleo, e também a extensão, em mais 2 meses, do seguro-defeso a 60 mil pescadores da região.

 

O vazamento de petróleo já atingiu mais de 200 praias em nove estados do Nordeste, mas sua origem ainda não foi identificada pelo governo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique