agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Romeiro que participar do Círio deve estar pronto para variações climáticas

01:39 Geral, Notícias 11/10/2019 - 15h23 Brasília Embed

Graziele Bezerra

O fiel romeiro que participa do Círio de Nazaré neste fim de semana, em Belém, pode se preparar para condições variadas no tempo.

 

Nesta sexta-feira (11), primeiro dia das procissões, o tempo estável da manhã dá lugar à possibilidade de chuvas rápidas em áreas isoladas.

 

Esse cenário se repete no sábado: céu claro pela manhã, com possibilidade de chuva à tarde e trovoadas. Mas, de acordo com o meteorologista da Secretaria de Meio Ambiente do Pará Antônio Souza a chuva não deve trazer muitos impactos para o momento do traslado da imagem de Nossa Senhora de Nazaré.

 

O meteorologista afirma que a possibilidade de chuva e trovoada "se estabelece até o final da tarde, início da noite". Depois, segundo ele, a predominância é de céu claro "se muitos transtornos para quem está acompanhando este período".

 

No domingo (13), dia da grande procissão, o romeiro pode preparar o fôlego. O céu fica predominantemente nublado com tempo quente e abafado.

 

A previsão é que, por volta das 10h, a temperatura atinja os 29 graus Celsius (ºC) e não para por aí! As temperaturas seguem evoluindo até o final da procissão. A sensação térmica na parte da tarde deve chegar a 37°C.


Tanto calor pode acabar em chuva entre o fim da tarde e o início da noite. O alerta para o romeiro é se proteger do calor e manter a hidratação.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique