agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Campanha de vacinação de crianças contra o sarampo segue até dia 25

02:15 Geral, Notícias 20/10/2019 - 13h26 Rio de Janeiro Embed

Fabiana Sampaio

A Fiocruz, Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, chama a atenção para a importância da população aderir à mobilização contra o sarampo.

 

Há 26 anos, a instituição realiza o “Fiocruz Pra Você”, que reforça anualmente a campanha nacional de vacinação e oferece gratuitamente a vacina tríplice viral, que imuniza contra o sarampo, rubéola e caxumba.

 

Uma grande gota simbólica foi formada por participantes do evento, para uma foto aérea.

 

Segundo a Fiocruz, nos últimos dois anos os índices de cobertura vacinal das principais vacinas ofertadas pelo Sistema Único de Saúde têm registrado queda. Trazendo de volta a ameaça de  doenças como poliomielite, sarampo e outras.

 

A presidente da Fiocruz, Nisia Trindade, destacou a importância da população compreender o alerta para os riscos da não vacinação.

 

A auxiliar de creche, Scarlet Moreira, disse que estava preocupada com as notícias dos casos de Sarampo e aproveitou para vacinar o primeiro filho, de nome Daniel, de seis meses.

 

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o estado do Rio de Janeiro registrou 68 casos de sarampo confirmados em 2019. O caso suspeito de morte por sarampo em Petrópolis, na região serrana, em agosto, foi descartado para a doença após avaliação em parceria com o Ministério da Saúde.



Até dia 25 de outubro a vacinação contra o Sarampo será feita exclusivamente em crianças com idades entre 6 meses e 5 anos incompletos, que nunca foram vacinados ou possuem esquema vacinal incompleto.

 

No município do Rio, a vacina está disponível em 233 unidades de saúde primária.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique