agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Exército vai incinerar em Rondônia bandeiras nacionais em más condições de uso

01:54 Geral, Notícias 15/11/2019 - 18h03 Brasília Embed

Dayana Vitor

As bandeiras nacionais que não podem mais ser utilizadas por estarem em más condições serão incineradas em Porto Velho, capital de Rondônia, na próxima terça-feira, dia 19 de novembro.

 

O Exército será o responsável pela destruição desses símbolos máximos da Pátria.

 

O subtenente Carlos Henrique Silva dos Santos, da 17ª Brigada de Infantaria e Selva, será o encarregado de acender o fogo nas bandeiras embebidas em álcool.

 

As cinzas serão depositadas em caixa e enterradas dentro de uma organização militar do estado. Além dessa opção, os restos das bandeiras podem ser lançadas ao mar, mas Rondônia não tem litoral.

 

Centenas de estudantes e autoridades vão assistir à incineração, ao lado da Torre Pacaás Novos, a principal do Palácio Rio Madeira, sede do Governo de Rondônia.

 

Todas as bandeiras estragadas devem ser entregues a qualquer unidade militar para serem incineradas.

 

Apenas aquelas que participarem de um fato notável da história de uma organização militar não são queimadas.

 

A maior bandeira do Brasil está localizada na cidade litorânea de São Vicente, em São Paulo. Ela tem 630 metros quadrados e pesa 110 quilos.

 

A segunda maior é a bandeira da Praça dos Três Poderes, em Brasília, no Distrito Federal. Ela tem quase 300 metros e pesa 90 quilos. No primeiro domingo de todo o mês, existe a cerimônia de Troca da Bandeira.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique