agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

João Amador responde: é lenda urbana ou tem mesmo uma jazida de cristal na área central de Brasília?

02:08 Geral, Notícias 10/11/2019 - 15h27 Brasília Embed

Graziele Bezerra

Você sabia que na região central de Brasília existe uma jazida de cristal, bem embaixo da Rodoviária? Já teve curiosidade sobre a identidade de pessoas excêntricas que percorrem as ruas da capital?

 

Movido pela paixão por Brasília, e por resgatar histórias da cidade, o publicitário e escritor João Amador chega ao quarto exemplar de uma coleção que traz histórias curtinhas e apuradas principalmente no Arquivo Público do DF.

 

João já escreveu sobre a escolha de nomes para as regiões administrativas, crimes que chocaram Brasília, e neste volume traz algumas curiosidades sobre figuras da cidade, como a Dona Joana, que vive nas ruas da Asa Sul

 

Sonora: “Tem uma senhora que carrega uns sacos plásticos na Asa Sul. Eu consegui apurar que ela é do Rio de Janeiro. Ela carrega essa sacola que são os livros dela. Ela moras nas ruas, pelos blocos, e caminha pelas ruas da cidade.


Ele também traz fatos curiosos da época da construção da capital.

 

Sonora: “Essa jazida de cristal que está embaixo da rodoviária, foi encontrada na época da construção da cidade e o JK mandou cimentar tudo pra não gerar uma corrida pelo cristal, o pessoal querendo garimpar, o que iria atrasar as obras de Brasília. É uma curiosidade registrada, embora não haja nenhuma foto, pois, em 24 horas, ele mandou cimentar tudo.”

 

Ficou curioso? Essas e outras histórias estão no quarto volume do livro “Histórias de Brasília”. O livro ficará disponível para venda na Verdurão Camiseteria, no Conic, e na banca da 308 sul.

 

E o trabalho não para por aí... para o ano que vem, o escritor promete um exemplar baseado nos 60 anos de Brasília.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique