agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Operação no Rio prende integrantes de quadrilha que furtava petróleo da Petrobras

02:23 Geral, Notícias 05/11/2019 - 14h24 Brasília Embed

Ícaro Matos

A Polícia Civil e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro deflagaram operação conjunta nesta terça-feira (5) para desarticular uma quadrilha acusada de furtar petróleo e derivados de dutos da Petrobras, no norte do estado do Rio de Janeiro.

 

A ação, batizada de Sete Capitães, tem o apoio da Petrobras, da ANP, Agência Nacional do Petróleo, da Corregedoria da Polícia Militar do Rio, do Ministério Público e da Polícia Civil do Paraná.

 

O objetivo dos agentes é cumprir sete mandados de prisão e 12 de busca e apreensão nos municípios de Macaé, Quissamã, Carapebus, Rio das Ostras e Casimiro de Abreu, no Rio de Janeiro e em Rolândia, no Paraná.

 

De acordo com o balanço parcial divulgado pela Polícia Civil, quatro pessoas tinham sido presas até às 8h.

 

Segundo as investigações, a quadrilha praticava furtos de petróleo e seus derivados nos municípios de Carapebus, Quissamã e Macaé.

 

Ao longo da apuração foram identificados oito membros da organização criminosa, entre eles um policial militar lotado no batalhão de Macaé e dois vigilantes da empresa contratada pela Transpetro, subsidiária da Petrobras, para realizar a segurança patrimonial dos dutos da estatal na região.

 

A função deles era garantir que os comparsas praticassem os furtos sem serem incomodados.

 

Os outros envolvidos também exerciam funções específicas no esquema, como localizar os dutos, furtar e transportar o produto, refinar o óleo bruto e vender o material após o refino.

 

Ainda segundo as apurações, a quadrilha fazia pelo menos dois furtos por semana e desviou cerca de 150 mil litros de petróleo e derivados, causando um prejuízo de mais de R$ 1 milhão para a Petrobrás.

 

O óleo bruto furtado era enviado para uma empresa situada no Município de Rolândia, no Paraná, onde era refinado. Posteriormente o combustível era vendido para postos de vários estados. A refinaria foi interditada.

 

Os envolvidos vão responder por furto qualificado, corrupção passiva e corrupção ativa, crime contra a ordem econômica e o meio ambiente e organização criminosa, na medida de suas responsabilidades.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique