agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Operação apreende produtos piratas em São Paulo

01:49 Geral, Notícias 11/12/2019 - 20h29 São Paulo Embed

Eliane Gonçalves

Três shoppings e uma loja na região do Brás, no centro de São Paulo, foram alvo de uma operação de combate à pirataria.

 

Foram apreendidas camisetas esportivas, óculos escuros e calçados, especialmente tênis. Todos produtos falsos, mas com etiquetas de grifes do setor têxtil e esportivo.

 

Segundo o secretário executivo da prefeitura de São Paulo, Fabio Lepique, qualquer loja que comercialize produtos piratas na cidade pode ser fechada.

 

Pelo menos 30 toneladas de produtos piratas foram apreendidos. Com a operação desta quarta-feira, chega a 37 o número de operações da prefeitura contra produtos falsificados.

 

Segundo a prefeitura só este ano, a prefeitura de São Paulo apreendeu três mil e 200 toneladas de produtos pirateados.

 

Segundo o Fórum Nacional contra a Pirataria, tem aumentado o número de produtos piratas circulando no Brasil. A estimativa é de que em 2018 foram registradas perdas de R$193 bilhões em produtos que deixaram de ser vendidos por 13 setores industriais, além de impostos que deixaram de ser arrecadados.

 

O número é um terço maior que o registrado em 2017, e praticamente o dobro do registrado em 2014. A operação dessa quarta-feira é resultado de uma ação conjunta entre a prefeitura de São Paulo, a Receita Federal e a Polícia Civil.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique