agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

''Tem valor imensurável'', diz ouvinte no aniversário da Rádio Nacional do Alto Solimões

02:46 Geral, Notícias 15/12/2019 - 15h31 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

A mais jovem das Rádios da EBC, a Empresa Brasil de Comunicação, completa 13 anos neste domingo, dia 15 de dezembro.

 

A Rádio Nacional do Alto Solimões nasceu em 2006, e é resultado de um pedido da população local ao Ministério da Integração Nacional, por meio do Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Alto Solimões, para que fosse criada uma emissora que atendesse à necessidade de comunicação entre os povos da região.

 

Localizada no município de Tabatinga, na região da Tríplice Fronteira, a rádio alcança ouvintes do Peru, da Colômbia e de nove municípios amazonenses, entre eles, Atalaia do Norte, Benjamin Constant e Fonte Boa.

 

Ouvinte e admiradora, Silvana Castelo Branco enviou uma mensagem de parabéns à equipe da emissora e relatou a importância da rádio para o Alto Solimões. Segundo a ouvinte, o rádio é um meio de comunicação imprescindível para comunidades ribeirinhas e distantes.

 

Quem coordena a equipe da emissora é a Miss Lene Ferreira, que conta que a Rádio Nacional do Alto Solimões mudou a realidade local, que, segundo ela, era isolada de informações da própria região e de outras áreas. 

 

Miss Lene destaca ainda o programa Recados. Por meio dele, os ouvintes se comunicam com familiares e amigos.

 

Atualmente, a Rádio Nacional do Alto Solimões é composta por uma equipe de seis pessoas, entre apresentadores, produtores técnicos e operadores de áudio.

 

Eles produzem 31 horas de conteúdo regional para cinco programas. Nos demais horários, a emissora opera em rede com outras rádios da EBC.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique