agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Tirar carteira de identidade no DF agora só com agendamento na Polícia Civil

01:17 Geral, Notícias 15/12/2019 - 12h42 Brasília Embed

Priscilla Mazenotti

A partir desta sexta-feira (13) quem quiser tirar carteira de identidade no Distrito Federal precisa informar o CPF para fazer o agendamento no site da Polícia Civil, o pcdf.df.gov.br.

 

A regra vale, inclusive, para adolescentes menores de 18 anos, crianças e recém-nascidos, que agora não poderão mais agendar a carteira de identidade usando o CPF dos pais ou responsáveis.

 

A expectativa da Polícia Civil é otimizar o atendimento. É que o número de vagas para agendamento diário pode ser mais bem utilizado, já que não vai ter mais a possibilidade de a pessoa agendar dois ou mais horários para fazer o RG, bloqueando a vaga para outras pessoas interessadas.

 

Ou seja, quem não tiver o CPF não vai poder fazer o agendamento.

 

Desde 2015 os cartórios já têm o número do CPF de todos os nascidos em Brasília.

 

Quem ainda não tem o documento, precisa tirar rapidamente. É com ele, por exemplo, que são feitas as inscrições nas escolas da rede pública, do primeiro ano da educação infantil ao terceiro ano, do ensino médio.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique