agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Cervejaria investigada em Belo Horizonte diz que não utiliza substância tóxica

02:45 Geral, Notícias 11/01/2020 - 15h31 Brasília Embed

Gésio Passos

A Cervejaria Backer, produtora da cerveja Belorizontina, informa que os lotes da bebida que estão em investigação foram distribuídos para Brasília, Espírito Santo, São Paulo, além das cidades mineiras.

 

Em coletiva da imprensa na noite dessa sexta-feira (10), a cervejaria reafirmou que não utiliza a substância tóxica dietilenoglicol no processo de produção de suas cervejas.



O advogado da cervejeira Estevão Nejm afirma que ainda não existe prova da contaminação.


O Ministério da Agricultura interditou nessa sexta-feira a fábrica da cervejaria por risco iminente à saúde pública. Em nota, a empresa afirmou que a medida é meramente preventiva e que vai realizar vistoria completa em seus processos de produção.

 

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça também notificou a cervejaria para que apresente, até a próxima terça-feira, uma campanha de recall da bebida ou que comprove que o produto não está relacionado às intoxicações.

 

A Polícia investiga se a bebida foi a causa da intoxicação de dez pessoas no estado, com uma morte.  Até agora não foi possível afirmar se a substância encontrada é mesmo a causadora dos problemas nos pacientes, mas exames de três pacientes confirmaram a presença da substância em amostras de sangue.

 

A substância é altamente tóxica, sem cor e adocicada. Quando ingerida pode provocar respiração ofegante, aumento nas batidas do coração, possível toxidez aos rins, diminuição do volume da urina e forte acidose metabólica.

 

O Ministério da Agricultura informou que fiscais agropecuários especializados também estão apurando as circunstâncias em que podem ter ocorrido a contaminação na cervejaria. Mais de 16 mil litros de cerveja foram apreendidos cautelarmente.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique