agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Companhia de energia do DF quer regularizar "gatos" de luz para diminuir prejuízo

01:23 Geral, Notícias 30/01/2020 - 15h30 Brasília Embed

Ariane Póvoa

Todo mês, a CEB, Companhia Energética de Brasília, tem aquele prejuízo. Tudo por causa dos gatos ou gambiarras que algumas pessoas fazem. Por isso, a empresa pretende regularizar cerca de 62 mil ligações clandestinas de energia no Distrito Federal.


O diretor-geral da CEB, Edison Garcia, diz que, com a medida, a companhia vai cobrar a conta de luz de consumidores que atualmente usam energia elétrica sem pagar nada.


“A ação que a gente está fazendo é de enfrentar esse problema e discutir no âmbito do governo do DF, no sentido de verificar quais dessas áreas são passíveis de regularização, de forma que a gente faça nosso planejamento para começar a fazer as redes formais da CEB e colocar os relógios para a comunidade”.


As ligações clandestinas dão um prejuízo de R$ 80 milhões por ano aos cofres da estatal. Além disso, esses gatos sobrecarregam a malha de distribuição, provocando interrupções no abastecimento e apagões.


Além da sobrecarga, a rede sofre com quedas de árvores, chuvas, postes derrubados, furtos, desgaste de itens e vandalismo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique