agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Governo paraguaio confirma fuga de 75 presos da penitenciária Pedro Juan Caballero

01:57 Geral, Notícias 19/01/2020 - 15h45 Brasília Embed

Renata Martins

Setenta e cinco presos fugiram na madrugada deste domingo (19) da Penitenciária Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

 

Quarenta brasileiros e 35 paraguaios escaparam por um túnel cavado de uma cela até o lado de fora da prisão.

 

De acordo com informações divulgadas pelo governo do Paraguai, os fugitivos fazem parte do PCC - Primeiro Comando da Capital – facção criminosa originária de São Paulo.

 

Durante coletiva de imprensa, neste domingo, na capital Assunção, a ministra da Justiça paraguaia, Cecilia Pérez, afirmou que as forças de segurança do país já haviam alertado sobre a existência de um plano, no qual uma quantia significativa de dinheiro teria sido oferecida por lideranças do PCC em liberdade.

 

A procuradora-geral do estado, Sandra Quiñonez, disse que um inquérito será aberto para apurar as responsabilidades dos agentes penitenciários na fuga.

 

A penitenciária Pedro Juan Caballero faz fronteira com o município brasileiro de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.

 

Segundo a Agência de Informações Paraguaia, o diretor-geral dos Estabelecimentos Penitenciários, o chefe de Segurança, o diretor do presídio e cinco guardas da unidade foram afastados.

 

Aqui no Brasil, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, informou, pelo Twitter, que o governo brasileiro está trabalhando junto com as forças estaduais para impedir a reentrada no Brasil dos criminosos que fugiram de prisão no país vizinho. O ministro disse ainda que o governo federal está à disposição para ajudar o Paraguai na recaptura desses fugitivos.

 

* Com informações da Agência de Informações Paraguaia

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique