agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Justiça do Rio pede manifestação do MP sobre reabertura da Avenida Niemeyer

02:06 Geral, Notícias 25/01/2020 - 13h10 Rio de Janeiro Embed

Tatiana Alves

A justiça do Rio pediu ao Ministério Público Estadual um parecer sobre a reabertura da Avenida Niemeyer, que liga os bairros do Leblon à São Conrado, na zona sul do Rio. O objetivo é que o MP avalie as novas fotografias anexadas ao processo e o pedido de reabertura da via.

 

No dia 10 deste mês, o município do Rio entrou com outro pedido para reabrir a avenida, alegando a conclusão da maior parte das obras e anexando fotografias que, segundo os procuradores que assinaram a petição, comprovam a situação de segurança da via.

 

Dias depois, o município entrou com outra petição, anexando um relatório de inspeção realizada no dia 13 pelo Instituto de Geotécnica do Rio, que concluía que a via está apta a receber fluxo de veículos, nos dois sentidos, com restrições.

 

Após o parecer do MP, o processo voltará para a 3ª Vara da Fazenda Pública. Até lá, continua valendo a decisão em segunda instância que determinou a manutenção da interdição da Avenida Niemeyer em dezembro do ano passado.

 

A prefeitura do Rio de Janeiro informou à Justiça que investiu mais de R$ 34 milhões e realizou 56 intervenções ao longo da Avenida Niemeyer, entre elas a colocação de drenos profundos, o restabelecimento do sistema de drenagem, a eliminação de contribuição de esgoto e a instalação de muros e estruturas de sustentação.

 

Antes do fechamento, a Avenida Niemeyer representava 25% do fluxo de veículos entre a zona Sul e a zona oeste, com cerca de 36 mil veículos circulando pela via diariamente. O prazo estipulado para o Ministério Público se manifestar é de cinco dias.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique