agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Prédios e pontos de ônibus e metrô do Distrito Federal terão placas em braille

01:51 Geral, Notícias 03/01/2020 - 20h14 Brasília Embed

Dayana Vítor

Agora é lei. Prédios públicos e particulares terão que afixar placas informativas em braille para deficientes visuais. A exigência também vale para pontos de ônibus e metrô.


O texto, sancionado pelo governador em exercício, Paco Britto, prevê multa de até dois mil e quinhentos reais para edificações privadas que não cumprirem a regra.


A Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística diz que falta ainda a regulamentação da lei para que comece a fiscalização e aplicação de multas. No entanto, desde o ano 2000, as concessões de habite-se são concedidas somente após a verificação da existência dessas placas.


Para a presidente da Associação Brasiliense de Deficiente Visuais, Denise Braga, a lei é um avanço na questão da inclusão do deficiente visual. Ela diz que as medidas adotadas até agora são uma inclusão pela metade.

 

Segundo Denise Braga, o Distrito Federal tem hoje 200 mil pessoas com deficiência visual.


A lei, que foi publicada nessa quinta-feira (2) no Diário Oficial do DF, prevê que os órgãos públicos que não se adequarem à nova exigência serão punidos administrativamente de acordo com a legislação em vigor.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique