agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Preso suspeito de fraude contra a Previdência Social no Amapá

01:25 Geral, Notícias 30/01/2020 - 16h35 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Um homem foi preso, nesta quinta-feira, em Macapá, capital do Amapá, durante a operação Centimanos, da Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal.

 

Ele era alvo do mandado de prisão, por ser suspeito de aliciar clientes para participarem de organização criminosa que aplicava fraudes ao sistema previdenciário.

 

Todos os envolvidos são investigados por fraudes à Previdência Social, no estado do Amapá. Segundo a PF, esta etapa é uma continuação de outra operação, a Ex-Tunc, deflagrada em 2016.

 

De lá até agora, as investigações miram na existência de uma organização criminosa composta, inclusive, por servidores públicos. Há suspeita de que o grupo fraudava o auxílio-reclusão de presos do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá e recebia os benefícios, indevidamente, do INSS.

 

Ministério Público e Polícia Federal estimam que os prejuízos causados aos cofres públicos se aproximam dos R$40 milhões. Todos os investigados devem responder pelos crimes de estelionato previdenciário, corrupção ativa e passiva, advocacia administrativa, violação de sigilo funcional, favorecimento real e organização criminosa.

 

Caso condenados, podem pegar até 29 anos de prisão.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique