agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Secretários de Segurança Pública pedem recriação de ministério para atenção maior ao tema

01:46 Geral, Notícias 22/01/2020 - 22h46 Brasília Embed

Kariane Costa

Após reunião com os secretários de segurança de todo o país no Palácio do Planalto, nessa quarta-feira, o presidente Jair Bolsonaro admitiu a possibilidade de recriar o Ministério da Segurança Pública.


A sugestão foi levada pelos próprios secretários, para quem um ministério próprio daria mais velocidade na solução dos assuntos da área.


Ao assumir o governo, Bolsonaro juntou as pastas da Segurança e Justiça em um único ministério, hoje comandado pelo ministro Sérgio Moro.


Bolsonaro respondeu que vai estudar com a equipe de governo e, na medida do possível, dar uma solução à reivindicação dos secretários.


“A gente vai estudar essa questão e dar uma resposta o mais rápido possível”.


Maurício Teles, secretário da Bahia, disse que a pauta do encontro foi para cobrar maior posicionamento do governo federal quanto ao financiamento da segurança pública no Brasil.  Ele também reafirmou que os secretários querem uma interlocução melhor com o governo federal.


“Achávamos que tinha uma interlocução com o ministro e a dedicação maior ao assunto segurança pública. A gente quer é ter uma aproximação maior e que os assuntos sejam discutidos de uma maneira um pouco mais direta também com os secretários. Uma maior participação nesses assuntos, participação financeira”.


Os secretários pediram ainda o descontingenciamento de recursos para área, e o ministro Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral da Presidência da República, informou que até fevereiro está previsto um desbloqueio de verba.


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, não participou da reunião.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique