agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Wityzel acredita em sabotagem na Cedae para deixar água turva e cheiro forte

02:10 Geral, Notícias 20/01/2020 - 15h36 Rio de Janeiro Embed

Cynthia Cruz

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Wityzel, acredita que houve sabotagem no sistema da Cedae, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos, que abastece o estado. A ação premeditada teria deixado a água turva, com gosto e cheiro fortes.

 

Ao participar, nesta segunda-feira (20), da inauguração de uma base de segurança urbana em Copacabana, na zona sul carioca, Witzel foi enfático ao comentar a situação. Ele atribuiu a sabogatem contra a Cedae aos planos de privatização.

 

O objetivo, segundo o governador, seria “manchar a imagem” da companhia, incluída no pacote de exigências fechado com o governo federal, em 2017, quando o estado aderiu ao Regime de Recuperação Fiscal.

 

A crise no abastecimento de água de bairros do Rio e parte da Baixada Fluminense surgiu no início do mês, com os primeiros relatos de mudança no aspecto da água servida à população.

 

A Cedae sustenta que o problema se deve à substância geosmina, causada pela proliferação de algas e que não há riscos ao consumo. Na semana passada, dois diretores da Cedae foram afastados dos cargos em função da crise.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique