agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Aumenta número de assassinatos desde o começo da paralisação de policiais militares no Ceará

02:37 Geral, Notícias 26/02/2020 - 11h05 Brasília Embed

Dayana Vítor

Desde o início da paralisação de policiais militares no Ceará, 170 pessoas morreram vítimas de assassinatos, feminicídios, lesões corporais seguidas de mortes e latrocínios. Apenas nessa segunda-feira de carnaval, foram vinte e três mortes.

 

Essa onda de violência começou no dia 18 de fevereiro, quando alguns PMs pararam as atividades por conta da insatisfação com o reajuste salarial proposto pelo governo do estado. A remuneração inicial passaria de três mil e quatrocentos reais para quatro mil e quinhentos até março de 2022. Desde então, homens encapuzados invadem quartéis e depredam veículos da polícia.

 

Moradora de Fortaleza, a empresária Francisca Robéria, decidiu viajar para o interior. Tudo por medo de sair as ruas da capital cearense.

 

Para ajudar na segurança da população, no dia 20 de fevereiro, três mil homens das Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança Pública chegaram no Ceará, na Operação da Garantia da Lei e da Ordem.

 

Motins e greves de policiais são proibidas pela Constituição. Por isso, 230 grevistas já foram afastados das atividades. O governador Camilo Santana garante que o reajuste da categoria foi negociado.

 

Até o momento, a reportagem não conseguiu contato com os líderes da paralisação de policias no Ceará.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique