agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Cedae retoma abastecimento de água tratada vinda da Estação do Guandu

02:02 Geral, Notícias 04/02/2020 - 11h22 Rio de Janeiro Embed

Cynthia Cruz

A Cedae retomou a produção de água tratada na Estação do Guandu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nesta terça-feira (4).

 

A reabertura das comportas do canal principal da estação ocorreu após técnicos da Cedae constatarem que não havia risco. O abastecimento já foi retomado de forma gradativa por motivos de segurança operacional, mas em alguns locais, como ruas altas, pode levar até 72 horas para se restabelecer completamente.

 

O serviço foi interrompido na tarde de segunda feira depois que uma análise laboratorial identificou a presença de detergente na agua bruta que chega à estação. Nove milhões de pessoas recebem a água do Guandu.

 

Ainda segundo a Cedae, o material foi arrastado pelas fortes chuvas registradas na Região Metropolitana do Rio, desde a noite de domingo.

 

Em nota, a companhia afirma que a qualidade da água não foi afetada e informa que a Agenersa, Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) foram informados do fato para iniciarem os respectivos procedimentos.

 

Esse é mais um problema vivido pela população fluminense que consome a água distribuída pela Cedae. Desde o começo do ano, os consumidores têm reclamado do cheiro, gosto e cor turva da água que chega às torneiras.

 

A Cedae disse que a culpa foi da geosmina, que, em contato com microorganismos, altera a água, mas que não faz mal a saúde, segundo a companhia.

 

Para sanar o problema, a companhia usou carvão ativado e argila, mas moradores de algumas regiões afirmam que a água ainda não voltou ao normal.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique