agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Marinha instala gabinete de crise no Maranhão para acompanhar planos de desencalhe de navio

01:31 Geral, Notícias 27/02/2020 - 11h46 Brasília Embed

Maíra Heinen

A Marinha instalou um Gabinete de Crise no Maranhão para acompanhar planos de desencalhe de embarcação da Vale.


Com o gabinete de crise, a Marinha vai estabelecer planos para a retirada da embarcação Stellar Banner, que encalhou na costa de São Luiz na noite da última segunda-feira (23). O navio está carregado de minério de ferro da empresa Vale.


Foram identificados dois vazamentos na embarcação; e um rebocador com material para conter possíveis danos ambientais foi enviado pela Vale ao local.


A Marinha informou que ainda nesta quinta-feira (27) haverá uma reunião entre os representantes das empresas envolvidas, membros do Gabinete de Crise e demais órgãos de fiscalização.

 

Também já instaurou um inquérito administrativo para apurar causas e responsabilidades do incidente.


A Vale informou que por medida de precaução, os 20 tripulantes foram retirados com segurança e o comandante do navio adotou manobra de encalhe a cerca de 100 quilômetros da costa de São Luís.


A embarcação, construída em 2016, é de propriedade e operada pela empresa sul-coreana Polaris.

 

A Vale disse ainda que como operadora portuária, está atuando com suporte técnico-operacional, com o envio de rebocadores, e colaborando com as autoridades marítimas.

 

O governo do Maranhão diz que está em contato com a Marinha e que a Secretaria de Meio Ambiente monitora a situação do navio. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique