agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Mortes violentas no Rio caem 11% em janeiro

01:48 Geral, Notícias 19/02/2020 - 20h15 Rio de Janeiro Embed

Fabiana Sampaio

As mortes violentas continuam em queda no Rio de Janeiro. Segundo o Instituto de Segurança Pública do Estado, em janeiro o indicador “crimes violentos letais intencionais” caiu 11% na comparação com o mesmo mês do ano passado.


A categoria de crimes, que inclui os homicídios dolosos, roubo seguido de morte e lesão corporal seguida de morte, segue tendência decrescente observada no ano passado, quando houve uma queda total de 20% nesses casos, na comparação com o ano anterior. Em janeiro deste ano, foram 360 vítimas em janeiro. De acordo com o ISP, o menor número para o mês nos últimos sete anos.


Já os chamados autos de resistência ou mortes por intervenção de agente de Estado, que nos doze meses de 2019 aumentaram 18% em relação a 2018, tiveram um recuo de 4% em janeiro deste ano. Foram 152 mortes, sete a menos do que em janeiro de 2019.


O primeiro mês de 2020 registrou duas mortes de policiais em serviço. Em todo o ano passado, esse número chegou a 22, o menor desde 2015.


Outros indicadores de janeiro também mantiveram a tendência de queda em relação a igual mês em 2019. O roubo de carga diminuiu 22%; os roubos de veículo e de rua caíram 14%.


Os dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública têm como base os registros de ocorrência das delegacias de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro durante o mês de janeiro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique