agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Cedae deve continuar negociações com consumidores

02:52 Geral, Notícias 23/02/2020 - 15h38 Rio de Janeiro Embed

Fabiana Sampaio

O presidente da Cedae, Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio, Renato Espírito Santo, afirmou  nesta sexta-feira (21), que a companhia está disponível para dar continuidade às negociações de um acordo de ressarcimento aos consumidores. A empresa negou que tenha oferecido desconto de 1,25 aos consumidores afetados pela presença da geosmina na água. Após ingressar com uma Ação Civil Pública, nesta quinta-feira, a Defensoria Pública do Estado afirmou que a empresa apresentou em contra proposta um ressarcimento de pouco mais de um real aos clientes.


O presidente da Cedae explicou que a empresa fatura mensalmente, 150 milhões de reais com o fornecimento de água à população da área atendida pelo Rio Guandu e que durante as negociações propôs compensação de 50%, desse valor aos consumidores. A empresa afirma que tem 900 mil ligações para fornecimento de água e que, por isso, o desconto seria de 83 reais em média por conta.

 

Em nota, a Defensoria Pública esclareceu que o cálculo da indenização, previsto na Ação Civil Pública apresentada à Justiça, foi feito com base no número de pessoas abastecidas pela Estação de Tratamento de Guandu, cerca de nove milhões, e não no número de ligações.

 

A nota diz que o valor de 75 milhões de reais informado pela Cedae não chegou a ser documentado e que mesmo que fosse formalizado, o montante não seria aceito.

 

A Defensoria afirma que o valor correspondente por pessoa seria de pouco mais de 8 reais, considerado irrisório frente aos graves danos e prejuízos causados a quem teve que recorrer à compra de água mineral ou ao consumo de água aquém dos padrões de qualidade.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique