agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Projeto de concessão da Via Dutra inclui a construção de mais 30 quilômetros de vias marginais

01:54 Geral, Notícias 08/02/2020 - 07h02 Brasília Embed

Fabiana Sampaio

O projeto de concessão da Rodovia Presidente Dutra, trecho da BR-116 mais conhecido como via Dutra, que liga as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, já incorporou parte das contribuições enviadas em consulta pública ao Ministério da Infraestrutura.


O ministro Tarcísio Gomes de Freitas afirmou nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, que o projeto vai incluir a construção de mais 30 quilômetros de vias marginais em território fluminense.


As pistas serão importantes para que motoristas trafeguem sem pagar tarifas. Já nas vias expressas nas regiões metropolitanas das duas capitais, vai vigorar o sistema free flow, método de cobrança sem cabines de pedágio.


Ainda segundo o ministro, outra mudança que partiu das contribuições é a inclusão da duplicação da Rio-Santos, considerada menos rentável, na concessão da Dutra.


O projeto inicial previa a duplicação de toda a extensão da rodovia, do Rio a Ubatuba Com a mudança, apenas o trecho até Angra dos Reis será duplicado. No percurso até Ubatuba, foi considerado suficiente adicionar trechos com terceira faixa.


A concessão deve render investimentos de R$ 15 bilhões somente no estado do Rio de Janeiro e a expectativa do governo é que a tarifa de pedágio possa ser 20% mais barata do que a cobrada atualmente.


Tarcísio Gomes de Freitas apresentou os detalhes da concessão da Dutra e da Rio-Teresópolis a prefeitos da Baixada Fluminense e do interior do Rio de Janeiro em um almoço em Duque de Caxias. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, também participou.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique