agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Rio Papa Couve passa por limpeza para evitar alagamento da Marquês de Sapucaí

02:06 Geral, Notícias 21/02/2020 - 16h06 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

Mais uma vez, os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí devem começar debaixo d’água. Mas, de acordo com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, o alagamento ocorrido no ano passado não deve se repetir, porque a prefeitura limpou o Rio Papa Couve, que passa por baixo do Sambódromo, para melhorar o escoamento da água da chuva.


“É difícil entrar nele, porque a gente não consegue andar em pé, mas os garis entraram e fizeram uma limpeza esmerada. O Papa Couve está limpinho. É ele quem vai receber toda as águas dos bueiros. Os bueiros estão limpinhos, não tem uma folhinha. Mas não custa nada a gente pedir às pessoas para não jogar papel no chão. Coloca no bolso. Temos diversas papeleiras e caixas de lixo, mesmo que seja no último degrau da arquibancada. Porque esse papelzinho vai correr para dentro do bueiro, vai entupir, e o pessoal que desfilar fica com água na canela”.


O prefeito afirmou ainda que a paralisação de um grupo de guardas municipais não ameaça a operação de Carnaval porque é um movimento isolado.


“Consciência, o espírito público e o sentimento de dever dos guardas municipais não permitem isso. O grupo é de 20 pessoas, e o nosso universo na Guarda são quase 8 mil; Somos orgulhosamente a maior Guarda Municipal do Brasil. E tenho notícias de que será armada agora, tem uma votação na Câmara. Já foram armados com arma de choque, foram bem treinados, e o próximo passo é a arma letal”.


Crivella visitou a avenida nesta sexta-feira para entregar as obras que foram feitas nos últimos meses. As melhorias tinham o objetivo de adequar o Sambódromo às exigências do Corpo de Bombeiros para que recebesse o alvará, problema que ameaçou os desfiles no ano passado. R$ 8 milhões em verbas federais foram investidos na reforma das arquibancadas, na construção de degraus e na troca da iluminação e da sinalização.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique