agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Chuva no Rio de Janeiro deixa mortos e desalojados

02:36 Geral, Notícias 02/03/2020 - 11h15 Brasília Embed

Raquel Júnia

A chuva que cai no estado do Rio desde o ultimo sábado (29) causou a morte de três pessoas por deslizamentos. Uma quarta vítima, um idosa morreu por conta de uma descarga elétrica. 

 

Um das vítimas foi Flávio da Silva, de 40 anos, que morreu depois que sua casa desabou, no bairro do Tanque, na zona oeste da cidade.

 

Na baixada fluminense, em Mesquita, um senhor de 62 anos, Mizael Xavier, morreu após ser soterrado em um deslizamento de terra na Estrada Feliciano Sodré.

 

Segundo a Defesa Civil do estado do Rio, a terceira vítima foi um homem adulto ainda não identificado que teria se afogado em Acari, na zona norte da cidade. O homem foi levado por moradores para o Hospital Ronaldo Gazzolla, mas não resistiu. 

 

Na Taquara, uma descarga elétrica causou a morte de Vânia Nunes, de 75 anos, mas de acordo com a Defesa Civil ainda não é possível relacionar essa morte com as chuvas.

 

Equipes da Defesa Civil estão dando suporte às prefeituras de quatro cidades bastante atingidas pelas chuvas- Rio Bonito, Queimados, Magé e Tanguá. 

 

Em Magé, três casas foram atingidas por deslizamentos e duas pessoas que ficaram parcialmente soterradas foram resgatadas com vida e encaminhadas para o hospital do município. Também foram registrados desabamentos e deslizamentos de terras em outros nove municípios do estado.

 

Em pelo menos 18 municípios em várias regiões do estado houve ocorrências como transbordamentos de rios, alagamentos e inundações.

 

Em Mesquita, na baixada fluminense houve rompimento em uma tubulação de água. Equipes da Defesa Civil municipal e da Cedae estão no local.

 

O município do Rio está em estágio de alerta desde a madrugada deste domingo (1).

 

O estágio é o quarto em uma escala de cinco e indica que o volume de chuva pode causar transtornos generalizados na cidade. 

 

Desde o ultimo sábado (29) foram acionadas 30 sirenes de alerta em 16 comunidades com alto risco geológico. A defesa civil do município informou que recebeu 161 chamados, 75 por desabamento de estrutura e 35 por ameaça de desabamentos, 27 por deslizamento de barreiras.  Foram feitas 16 interdições emergenciais.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique