agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Estudo mostra que Sul e Sudeste terão mais casos de Covid-19; NE inspira ações urgentes

03:09 Geral, Notícias 27/03/2020 - 12h31 Rio de Janeiro Embed

Raquel Júnia

Um estudo elaborado conjuntamente pela Fundação Getulio Vargas  (FGV) e pela Fundação Oswaldo Cruz  (Fiocruz) sobre o risco de disseminação da COVID-19 no país aponta que os casos mais graves do coronavírus no curto prazo devem continuar acumulados nos centros urbanos das regiões Sul e Sudeste devido ao alto percentual de população de risco e a alta conectividade aérea de São Paulo e Rio de Janeiro, as duas capitais com transmissão sustentada da doença e maior número de casos.

 

No entanto, segundo o relatório, duas capitais do Nordeste, Recife e Salvador,k também têm potencial grande para contágio.

 

O pesquisador da Escola de Matemática Aplicada da FGV (Emap/FGV) e integrante da equipe que elaborou o estudo, Flavio Codeço, destaca que o relatório não leva em conta os impactos das medidas restritivas adotadas principalmente nas capitais do Rio e São Paulo.

 

O estudo mostra que microrregiões nos estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba e Bahia também possuem alto risco de epidemia a curto prazo e alta vulnerabilidade social, o que torna urgente ações de prevenção e apoio à população, como explica o pesquisador.

 

De acordo com o relatório em um segundo momento, prevê-se a disseminação do COVID-19 para a região litorânea entre Porto Alegre e Salvador, e várias microrregiões da Paraíba, Ceará e Pernambuco.

 

Também são identificadas nessa categoria, microrregiões no entorno de Cuiabá, Goiânia e Foz do Iguaçu.

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique