agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Produção de álcool gel em casa é perigoso, diz especialista

03:01 Geral, Notícias 23/03/2020 - 14h52 Brasília Embed

Beatriz Evaristo

Com a falta de álcool em gel nas prateleiras de mercados e farmácias, muita gente foi atrás de outras soluções, como vinagre, e até receita de álcool caseiro.

 

Mas, será mesmo que tudo isso funciona? O gerente de fiscalização do Conselho Federal de Química, Wagner Contrera, explica que a produção de álcool em gel em casa é um risco e está fora das normas da legislação brasileira.

 

Wagner Contrera alerta que na hora de comprar o álcool etílico em gel, é bom ter atenção à porcentagem informada na embalagem. O ideal é que a concentração seja de 70%. Nem mais, nem menos do que setenta por cento, complementa o químico.

 

Ao contrário do que circulou nas redes sociais, o especialista também não indica o uso de vinagre para higienizar as mãos. Apesar de existir outras substâncias que são antissépticas, o Conselho Federal de Química reforça que é importante seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde do Brasil sobre o uso do álcool etílico em gel.

 

No caso do álcool isopropílico, o conselho informa que ele deixa a pele mais seca, é duas vezes mais tóxico e tem uma ação mais fraca no combate ao vírus.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique