agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Terceirizados do serviço de limpeza da rede pública de saúde do DF entram em greve

01:50 Geral, Notícias 12/03/2020 - 20h49 Brasília Embed

Gésio Passos

Trabalhadores da empresa Ipanema Serviços Gerais, que presta serviço de limpeza terceirizado à rede pública de saúde do Distrito Federal, entraram em greve nesta quinta-feira.


Eles reivindicam o pagamento imediato dos salários e vales alimentação, que estão atrasados.


Os quatro hospitais atendidos pela Ipanema que estão com os serviços de limpeza prejudicados, são os regionais da Ceilândia, Brazlândia, Samambaia e o Hospital Materno Infantil de Brasília, Hmib, no Plano Piloto.

 

Maria Isabel Caetano dos Reis, presidente do Sindicato dos Empregados de Serviços Terceirizáveis, Sindiserviços, fala dos motivos da greve.


Nesta sexta-feira o movimento deve ser ampliado com a adesão dos empregados de outra terceirizada da saúde, a Apecê Serviços Gerais.


A Secretaria de Saúde informou que os pagamentos às empresas Ipanema e Apecê são realizados por verba indenizatória, e que os serviços prestados em janeiro deverão ser pagos até a semana que vem.


A redação não conseguiu contato com as empresas Ipanema e Apecê.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique