agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Famílias de baixa renda terão contas de luz pagas pelo governo

01:10 Geral, Notícias 09/04/2020 - 12h14 Brasília Embed

Beatriz Albuquerque

O governo federal vai pagar a conta de luz dos consumidores de baixa renda. A medida foi anunciada nessa quarta-feira, pelo presidente Jair Bolsonaro, em pronunciamento em rede nacional e formalizada por Medida Provisória publicada na mesma data. Essa é mais uma forma de tentar conter os efeitos econômicos da crise do novo coronavírus.

 

A isenção da tarifa é válida entre 1º de abril e 30 de junho e se aplica para quem consome até 220 kWh por mês e que esteja incluído na Tarifa Social. Novecentos milhões de reais serão gastos pela União no pagamento dessas contas.

 

Todas as Medidas Provisórias precisam ser aprovadas pelo Congresso Nacional em até 120 dias para se tornar uma lei em definitivo, mas entram em vigor a partir da sua publicação.

 

No dia 25 de março, a Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica, já havia proibido que as empresas de energia cortassem o fornecimento de energia elétrica por falta de pagamento.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique