agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Fundo de combate à Covid-19 no Rio abre conta para receber recursos

01:19 Geral, Notícias 16/04/2020 - 10h36 Rio de Janeiro Embed

Raquel Junia

Já está em funcionamento o Fundo Emergencial de Combate à Covid-19 no Rio de Janeiro. A lei que cria a conta para ajudar nas ações de saúde pública foi sancionada pelo prefeito Marcelo Crivella e publicada no diário oficial desta quarta-feira (15).

 

Uma conta, aberta no Banco do Brasil em nome do município do Rio de Janeiro, vai receber os recursos. Podem doar tanto pessoas físicas quanto jurídicas. A prefeitura está recebendo também doações de bens materiais por meio da Secretaria Municipal de Assistência social. O Prefeito Marcelo Crivella afirmou que vai colocar o seu salário do mês de abril no fundo.

 

Todo o recurso arrecadado será de uso exclusivo da autoridade sanitária do município, inclusive no incentivo de pesquisas tecnológicas e científicas realizadas por instituições públicas e voltadas para o combate ao coronavírus. Segundo a prefeitura, despesas serão publicadas em seu próprio site e disponibilizadas também à Câmara de Vereadores para garantir a transparência das ações.

 

O Fundo Emergencial de Combate à Covid-19 vai será extinto quando terminar a pandemia no país. Caso haja saldo, todo valor irá para o Fundo Municipal de Saúde.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique