agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Isolamento exige disciplina e equilíbrio emocional e o melhor é pedir ajuda quando necessário

02:45 Geral, Notícias 05/04/2020 - 08h33 Brasília Embed

Beatriz Albuquerque

Terceira semana de isolamento social e as pessoas já começam a sentir os efeitos da falta de convívio com familiares, amigos e  ambiente de trabalho. Kelly Regina está cumprindo direitinho a quarentena junto com a filha de 5 anos. Ela conta que na primeira  semana ficou bem, arrumou e limpou a casa e organizou documentos.

 

Mas, com o passar dos dias e a piora da pandemia no país, as incertezas foram aumentando.

 

Mas essa instabilidade emocional e até casos mais graves como ansiedade e depressão são muito comuns. A psiquiatra Alexandrina Meleira explica que é essencial não acessar de maneira exagerada notícias sobre a pandemia. É preciso se informar, sim, mas com muita moderação. Ela sugere 20 minutos ao dia para se atualizar.

 

Outra dica super importante e que todos os profissionais da área de saúde mental têm destacado é a rotina. Por mais difícil que seja estabelecer hábitos saudáveis em momentos como o que estamos vivendo, é necessário ter atividades diárias de maneira sistemática para garantir o mínimo de equilíbrio.

 

A psiquiatra ressalta, ainda, que para quem está se sentindo muito triste, ansioso e com medo é essencial procurar, nem que seja via telefone, ajuda médica especializada. Quem já está em tratamento, não pode interromper o uso de medicações ou sessões com psicólogos, que podem continuar sendo feitas pela Internet.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique