agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Pesquisa mostra que famílias em isolamento social reduzem lixo doméstico

02:19 Geral, Notícias 23/04/2020 - 13h07 Brasília Embed

Beatriz Albuquerque

Medo do futuro... Incertezas profissionais e financeiras... Esses são alguns dos motivos pelos quais a família da Vilcinéia, que tem quatro pessoas, mudou totalmente o consumo em casa, durante a quarentena. Ela conta que as compras no supermercado estão restritas a itens essenciais.

 

E uma pesquisa da ABES - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - mostra que boa parte das famílias brasileiras está enfrentando os mesmos problemas da dona de casa, Vilcinéia. Redução drástica no consumo que resulta em uma diminuição dos resíduos domiciliares, ou seja, o lixo produzido em casa.

 

Muita gente pode pensar que, como estamos todos em isolamento social e praticamente 100% do tempo em casa, a quantidade de lixo produzida está maior. Mas a realidade é que, como o brasileiro está consumindo menos, a produção de lixo acaba sendo menor também. É o que explica Heliana Katia coordenadora da ABES.

 

A pesquisa foi realizada entre 15 a 20 de abril em 10 capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Manaus, Recife, Porto Alegre e Natal.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique