agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Regularização de CPF pode ser feita pelo site da Receita Federal

02:38 Geral, Notícias 10/04/2020 - 11h00 Brasília Embed

Leandro Martins

Para ter acesso ao auxílio emergencial de R$ 600,00 pago pelo governo, é necessário ter o CPF em situação regular, sem nenhuma pendência com a Receita Federal.

 

A consulta pode ser feita pelo endereço receita.fazendo.gov.br ou pelo telefone 146. 

 

Quem ainda não tem o CPF também pode fazer o pedido pelo site, para depois fazer o cadastro para receber o auxílio emergencial. 

 

Luis Fernando Lavoyer, superintende dos Correios em Brasília, explica que o cidadão pode tanto tirar o CPF quanto regularizar este cadastro nas agências. 

 

É importante que ao pedir o auxílio a pessoa confira se o seu nome, de sua mãe e data de nascimento coincidem com os anotados na base do CPF da Receita Federal.

 

* Com colaboração de Gésio Passos 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E para evitar o contágio pelo coronavírus, é preciso evitar a presença em agências dos Correios. 

 

 

Quem ainda não tem o CPF, pode também fazer o cadastro nas agências dos Correios, Banco do Brasil e da Caixa Econômica em todo país.

Só é preciso pagar uma taxa de 7 reais e levar os seguintes documentos: carteira de identidade ou certidão de nascimento; título de eleitor, alistamento eleitoral, protocolo de inscrição ou certidão da Justiça Eleitoral atestando a não obrigatoriedade do alistamento eleitoral. O número do CPF sai na hora.

Casos a pessoa já tenha título de eleitor, pode também solicitar a inscrição no CPF pela internet no site receita.fazendo.gov.br.

O CPF pode ser suspenso por falta de entrega de declaração do imposto de renda, em caso de renda obrigatória, se o cadastro estiver incorreto ou incompleto, ou em caso de problemas com a justiça eleitoral.

Nas agências do Correios, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica também pode ser feita a regularização cadastral e a alteração de dados, como data de nascimento, número do título eleitoral, endereço, nome da mãe e a mudança de sexo. O custo também é de 7 reais.

Luis Fernando Lavoyer, superintende dos Correios em Brasília, explica o serviços oferecidos nas agências.

SONORA

A regularização também pode ser feita no site da receita federal. Nos casos em que isso não for possível, o atendimento poderá ser efetuado via e-mail da Receita ou presencialmente, por agendamento, em uma das unidades do órgão.

A Receita Federal também está regularizando os CPFs suspenso por pendências eleitorais porque os cartórios eleitorais estão fechados por causa da pandemia.

O CPF é obrigatório para que os trabalhadores informais, autônomos, desempregados e microempreendedores individuais possam receber o auxílio emergencial.

Com o CPF ativo, pode-se cadastrar no aplicativo “Caixa Auxílio Emergencial” ou no site: auxilio.caixa.gov.br

É importante que ao pedir o auxílio a pessoa confira se o seu nome, de sua mãe e data de nascimento coincidem com os anotados na base do CPF da Receita Federal.

Mais informações no telefone 146, da Receita Federal.

Da Rádio Nacional em Brasília, Gésio Passos

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique