agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Visitas a presos do Sistema Penitenciário Federal estão suspensas por mais 30 dias

01:15 Geral, Notícias 23/04/2020 - 09h51 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou por mais 30 dias a suspensão de visita aos presos do Sistema Penitenciário Federal. Com mais essa prorrogação, a segunda desde o início da pandemia do novo coronavírus, os presos somarão, no final do prazo, 68 dias sem visitas.

 

Prorrogou-se também, além das visitas de familiares, a suspensão dos atendimentos de advogados, as atividades educacionais, de trabalho, às assistências religiosas e as escoltas dos presos. Segundo o Depen, o Departamento Penitenciário Nacional, as medidas são para prevenir a disseminação da Covid-19.

 

A portaria publicada abre algumas exceções: como para atendimento de advogados em casos de urgências ou escoltas determinadas pela Justiça. Já as regras de visitas nas penitenciárias estaduais são decididas pelos governos locais.

 

Segundo balanço do Depen, do Ministério da Justiça, foram registrados 96 casos de Covid-19 nas penitenciárias brasileiras até esta quinta-feira (22), com 3 mortes e 130 casos ainda suspeitos.

 

O Complexo Penitenciário da Papuda no Distrito Federal registra a maioria dos casos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique