agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Amigos e fãs prestam homenagens à atriz e radialista Daisy Lúcidi

03:19 Geral, Notícias 07/05/2020 - 12h47 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

A quinta-feira amanheceu chuvosa no Rio de Janeiro e, em todo o país, o dia acordou mais triste: neste 7 de maio morreu a atriz e apresentadora Daisy Lúcidi, aos 90 anos, por complicações decorrentes de infecção pelo novo coronavírus.

 

A informação foi confirmada pelo Hospital São Lucas, em Copacabana, zona sul da capital fluminense, onde a atriz estava internada desde o dia 25 de abril.

 

Daisy Lúcidi nasceu no Rio, em 10 de agosto de 1929. Ela teve uma longa carreira. Atuou no teatro, cinema e na TV, mas deve muito de sua fama ao rádio. Foi acompanhando o pai, um ator amador, que ingressou no teatro aos seis anos. Muito cedo, ela começou na Rádio Nacional, a mais importante emissora da época de ouro do rádio, e onde  comandou por mais de 45 anos o programa Alô Daisy, voltado para o público feminino.

 

A radialista Astrid Nick iniciou sua carreira como estagiária do programa Alô Daisy, em 1978. Tendo a apresentadora como uma verdadeira mestra, Astrid fala com gratidão pelos anos de convívio e todo o aprendizado.

 

Também na Rádio Nacional, a produtora Fátima Bonfim trabalhou com Daisy por mais de 30 anos, período em que se tornaram amigas.

 

Consagrada como uma das mais importantes vozes da história do rádio brasileiro, Daisy  fez sua estreia na TV em 1960. Participou de várias novelas da Rede Globo, entre elas, Paraíso Tropical, Passione, Babilônia, Geração Brasil e o seriado Tapas e Beijos. Ela também trilhou carreira política ao ser eleita vereadora e deputada estadual no Rio, tendo atuado em programas sociais, com creche e distribuição de alimentos, roupas e calçados para famílias carentes.

 

Ao completar 90 anos, em agosto passado, a própria Daisy avaliou que a missão de prestar serviço pautou a sua história. Em entrevista à Rádio Nacional, a apresentadora falou sobre o pioneirismo do seu programa, reconhecido pelos serviços prestados à população do Rio.

 

Daisy Lucidi foi casada por 64 anos com o radialista Luiz Mendes, que morreu em 2011.

 

O neto da atriz, Cau Mendes, publicou uma mensagem nas redes sociais agradecendo o carinho recebido pela família nesse momento de dor. No texto, ele diz que o que conforta é saber que a avó teve uma vida plena e feliz, cheia de amor, vitórias e realizações.

 

Com tantas contribuições na televisão e no rádio, Daisy marcou a comunicação brasileira com pioneirismo e muito carinho, deixando um legado que ficará para sempre.

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique