agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Caixa vai abrir agências em feriados antecipados de SP para pagar auxílio emergencial

03:15 Geral, Notícias 19/05/2020 - 19h31 Brasília Embed

Renata Martins

As agências da Caixa Econômica em São Paulo vão abrir durante feriados antecipados para pagar auxílio emergencial.


A decisão da direção do Banco vale para esta sexta-feira, dia 22, e segunda feira, dia 25 – datas escolhidas para antecipar os feriados de Corpus Christi e o Dia da Revolução Constitucionalista no estado.


Prefeitos de diversas cidades de São Paulo, inclusive a capital, estão antecipando feriados para aumentar o isolamento social.


Nesta terça-feira, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, informou que as agências vão abrir das 8h às 14h para realizar os pagamentos do auxílio emergencial.


Após a notícia, a Associação de Pessoal da Caixa e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região encaminharam ofício ao presidente do banco. As entidades pedem que, por uma questão sanitária, a Caixa respeite o esforço das autoridades municipais para conter o avanço do coronavírus e mantenha as agências fechadas durante os feriados antecipados.


A Apcef destaca que os saques em dinheiro da segunda parcela do auxílio emergencial para quem recebe por meio da poupança social digital só serão liberados no dia 30 de maio. Até esta data, são permitidos apenas pagamentos de contas pelo aplicativo Caixa Tem.


Sem dar números, a nota das entidades sindicais também afirma que a Caixa tem registrado cada dia mais casos de empregados contaminados com o novo coronavírus.


O Banco não informou o número de infectados, mas, de acordo com Pedro Guimarães, há quatro mortes por Covid-19 entre os funcionários. Segundo o presidente da Caixa, a instituição está adotando todas a medidas para proteger trabalhadores e clientes.


Segundo Pedro Guimarães, os funcionários estão totalmente preparados para fazer o atendimento, com o fornecimento de equipamentos de proteção individual, como luvas, máscaras, viseiras de acrílico e álcool em gel.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique