agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Caixa vai ampliar número de agências abertas no próximo sábado

02:58 Geral, Notícias 04/05/2020 - 18h49 Brasília Embed

Victor Ribeiro

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou a reabertura de sete agências do banco no Rio de Janeiro. Elas foram fechadas nessa segunda-feira, após funcionários apresentarem sintomas de Covid-19 ou testarem positivo para a doença.


O Sindicato dos Bancários da cidade de São Paulo divulgou uma nota cobrando da Caixa uma campanha de esclarecimento à população, para evitar que as pessoas vão ao banco à toa e aumentem as aglomerações. A entidade também cobrou o fornecimento de equipamentos de proteção aos trabalhadores.


Pedro Guimarães afirmou que a Caixa vai contratar mais de 2 mil funcionários temporários para organizar as filas nas agências e orientar as pessoas ainda do lado de fora do banco.


O presidente da Caixa informou que algumas outras agências e casas lotéricas devem continuar fechadas. Principalmente as que funcionam dentro dos shoppings, que não estão abertos devido às medidas de distanciamento social. Para tentar agilizar o atendimento, trabalhadores das unidades fechadas foram deslocados para as que estão abertas.


Pedro Guimarães anunciou que deve ampliar o número de agências em funcionamento no sábado.


A Caixa informou que, desde o início do pagamento do auxílio emergencial, no dia 24 de março, mais de 50 milhões de pessoas já foram beneficiadas e, juntas, receberam mais de R$ 35 bilhões. E 6 milhões de brasileiros aguardam a análise do cadastro pela DataPrev.


Ainda de acordo com a Caixa Econômica Federal, 26 milhões de cadastros foram recusados e 12 milhões foram considerados inconclusivos. Tanto quem teve o pedido rejeitado quanto quem teve resultado inconclusivo pode acessar o aplicativo Caixa Tem ou telefonar para o número 111 para refazer o cadastro e consertar alguma informação que tenha preenchido de forma errada.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique