agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Carlos Alberto Vilhena toma posse como procurador federal dos Direitos do Cidadão

02:41 Geral, Notícias 25/05/2020 - 14h31 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Em cerimônia por videoconferência, devido à pandemia do novo coronavírus, Carlos Alberto Vilhena se tornou o novo procurador federal dos Direitos do Cidadão, nesta segunda-feira (25). O cargo foi assumido em cerimônia, ao lado do procurador-geral da República, Augusto Aras, com transmissão online.

 

Ao passar o cargo ao indicado, Aras se disse confiante de um diálogo permanente entre a procuradoria federal dos direitos do cidadão com as procuradorias regionais e, também, entre as instituições.

 

Também de forma virtual, o presidente Jair Bolsonaro participou da posse de Carlos Alberto Vilhena, como novo procurador Federal dos Direitos do Cidadão, cargo que deve ocupar até 2022. Via internet, Bolsonaro parabenizou Vilhena pelo novo desafio e anunciou que iria ao prédio da Procuradoria Geral da República, cumprimentá-lo pessoalmente.

 

O presidente cumpriu o que disse e, conforme confirmou o Palácio do Planalto, foi mesmo à PGR, após a posse, onde posou para fotografias com os presentes. Ao retornar ao Palácio do Planalto, Bolsonaro foi recebido pelo Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, para um almoço no gabinete ministerial.

 

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, que agora tem novo titular, é vinculada ao Ministério Público Federal e tem, como função, zelar pelo respeito dos poderes públicos “e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados” na Constituição Federal.

 

Segundo a entidade, o posto é indicado pelo procurador-geral, após aprovação por meio de eleição. O posto é exercido por dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique