agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

CNJ revela que 10 mil crianças e adolescentes foram adotados em cinco anos; 5 mil estão na fila

01:38 Geral, Notícias 26/05/2020 - 12h34 Brasília Embed

Beatriz Albuquerque

Muitas famílias brasileiras ficam anos à espera do tão sonhado filho. São homens e mulheres que entram na fila para adotar uma criança ou adolescente. E um balanço do Conselho Nacional de Justiça  (CNJ) mostrou que 10 mil crianças e adolescentes foram adotados em cinco anos.


Este é um dos dados apresentados pelo CNJ na semana em se comemorou o Dia Nacional da Adoção. A pesquisa mostra também que cerca de 5 mil estão aptas para adoção e há mais de 34 mil pretendentes. O tempo médio, entre o pedido e a aprovação da adoção, é de 4,3 anos.

 

Ainda de acordo com o relatório, do total de adoções realizadas, 51% foram de crianças de até 3 anos; 27% de crianças de 4 até 7 anos; 15% de crianças de 8 até 11 anos; e apenas 6% foram de adolescentes acima de 12 anos. 

 

No ano passado, o CNJ lançou o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento, que concentra informações de instituições de acolhimento de crianças e adolescentes abrigados em todo o país, ajudando os juízes de varas da infância do Brasil na condução de processos de adoção.

 

Com a nova plataforma, a busca de pretendentes para crianças aptas a adoção é feita de forma automática. O programa emite alertas sobre os prazos processuais das adoções e atualizações de cadastro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique