agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Comércio no DF deverá ser reaberto de forma gradual a partir de segunda, decide Justiça

03:57 Geral, Notícias 15/05/2020 - 15h31 Brasília Embed

Dayana Vítor

As empresas atacadistas, varejistas, de recursos humanos, representações comerciais, agências de publicidade, viagem e consultorias empresariais do Distrito Federal podem voltar a funcionar já na próxima segunda-feira (18). Isso porque a juíza da 3ª Vara Cível, Kátia Balbino, decidiu nesta sexta-feira (15) que o comércio aqui na capital do país pode reabrir de forma gradual a partir do dia 18 de maio.


Um plano de retomada da atividade econômica em todo o país foi discutido pelo governador Ibaneis e o presidente Jair Bolsonaro também nesta sexta (18), como revelou o vice-governador do DF, Paco Brito.

No Distrito Federal, a cada 15 dias, um grupo de atividades estará liberado para funcionar. No dia 2 de junho, será a vez dos shoppings centers e centros comerciais.

No dia 18 de Junho, cabeleireiros, restaurantes, serviços de alimentação e bares poderão abrir as portas.

A previsão é que escolas, cinemas, academias, atividades culturais, clubes sociais só retornem no dia 2 de julho.


Mas, a Federação do Comércio do DF queria reabrir as lojas de ruas e shoppings antes dessa data, como explica o presidente da entidade, Francisco Maia.

 

Para garantir a segurança dos consumidores, os comércios precisam fornecer máscaras a empregados e colaboradores e álcool em gel 70%.

 

Além de higienizar com frequência os e, medir a temperatura de trabalhadores e clientes.

 

Haverá regras para uso de banheiros e locais de alimentação. Também número limitado de pessoas no transporte público com horários definidos para evitar aglomerações. A cada 14 dias, a reabertura das atividades será analisada.

 

Mesmo com todas as regras para evitar o novo coronavírus, a população está dividida em relação a reabertura.

 

A decisão da justiça federal desta sexta-feira (18) foi motivada por ação dos Ministério Público Federal, do trabalho e do Distrito Federal.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique